Deficiência e aceitação.

Hoje apesar do meu dia ser muito corrido me chateei bastante, fiquei muito magoada com algumas coisas que acontecem no dia a dia. E aí eu penso: existem defeitos nas pessoas que são muito maiores do que algumas deficiências físicas que as pessoas têm.

Ontem um cara que me perguntou: Porque você trabalha com deficientes? Da onde surgiu esse interesse? E na hora eu não soube responder, porque existem sentimentos que não sabemos explicar... mas hoje pensando nisso e nos problemas por quais eu passei eu sei a resposta....

 Trabalho com essas pessoas porque elas dão muito mais valor aos meus sentimentos e precisam de mim de alguma maneira muito mais do que aquelas que não dão valor a uma amizade verdadeira.

Algumas pessoas sabem dar valor a certas coisas durante a vida com belas atitudes, outras precisam perder tudo ou quase tudo para aprender que o amor e a gentileza deve ser doado o tempo todo.

Muitos me dizem: Você é psicóloga precisa ter calma, precisa entender as pessoas... será que preciso mesmo?? Na verdade meu trabalho é proporcionar melhoria de vida para as pessoas, mas isso nem sempre quer dizer que eu devo me submeter a tudo que é transferido a mim....

As vezes eu me desanimo e perco a esperança na humanidade, mas graças a algo muito maior e inexplicável eu nunca perco a fé nas poucas e boas pessoas que ainda acreditam e lutam por um mundo melhor !!!!!

Por que as pessoas se deixam levar pela aparência, pela correria da vida e pela falta de oportunidade?? Eu não sei e nem pretendo descobrir....

Só quero conhecer e saber aquilo que for bom, verdadeiro e útil !!!!!

Um comentário:

  1. Muito boa sua iniciativa,
    precisamos de mais pessoas com os mesmos ideais.
    Nao desista! Parabens!

    ResponderExcluir