MAUS TRATOS CONTRA ANIMAIS É CRIME SIM !!!

Um assunto que muito me dói, me emociona e me deixa profundamente irritada é quando vejo ou ouço falar que alguém fez mau a animais.... Como e por quê alguém faria isso com um ser tão inocente e que nem pode se defender ???
E quando eu falo em crime não me refiro apenas em apreensão de animais silvestres ou maus tratos em si..... Trancafiar um animal e deixá-lo sem alimentação é crime, rinhas e testes laboratoriais com animais também são crimes e o simples abandono de animais e/ou falta de higiene do local onde o animal vive também é considerado crime.
Eu tinha pensado em colocar algumas fotos aqui, mas eu fico muito triste e comovida, as fotos de maus tratos a animais são sempre fortes, então prefiri não colocá-las.
Você não precisa de uma ong ou algo do tipo para denunciar os maus tratos, QUALQUER INDIVÍDUO TEM O DIREITO E O DEVER DE DENUNCIAR.
A denúncia de maus-tratos é anônima. Você pedirá o Termo Circunstanciado ( É semelhante a um B.O., mas para crimes que prevêem até 1 ano de reclusão) aberto por um delegado, mas o mesmo chegará ao denunciado com a identificação do Ministério Público, uma vez que os animais são considerados propriedade do Estado.


Por favor não deixem que aconteçam situações de maus tratos a animais, denunciem !!!!!!!!!!!

Maltratar animais é CRIME previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário