A descoberta do ano !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gente vocês não fazem idéia do que eu descubri. Bom eu sempre gostei muito de pimenta, mas depois de tanto tempo comendo pimenta veio a polêmica: pimenta causa hemorróida, pimenta da dor de cabeça... Pimenta não causa hemorróida, isso é mito. Mas claro quem tem uma certa sensibilidade não é bom abusar. Mulheres grávidas, hipertensos e pessoas com problemas de pele, não são recomendados de comer pimenta !
Aí eu resolvi pesquisar e descobrir os verdadeiros benefícios e malefícios da pimenta !!!!!
E fiquei muito feliz com o que descobri.... PIMENTA EMAGRECE E DIMINUI O COLESTEROL !!! UUHUL...
Vou colocar abaixo a reportagem completa sobre a pimenta !!!!

A pimenta emagrece porque...

...Acaba com a fome
Isso acontece porque a pimenta estimula o sistema nervoso a liberar duas substâncias, a noradrenalina e a adrenalina, que atuam na diminuição do apetite. Além disso, o condimento reage em um hormônio importante: "Ela ativa a colecistoquinina, que também está relacionada à saciedade", explica a nutróloga Regina Mestre.

Portanto, se comer pimenta em uma refeição, sua fome demorará mais tempo para aparecer. E, ao se sentir satisfeita, você vai ingerir menos calorias e, portanto, perderá peso!

...Elimina a gordura
Segundo Marcio Bontempo, homeopata e autor do livro Pimenta e Seus Benefícios à Saúde (Ed. Alaúde), pesquisadores da Universidade de Laval, no Canadá, descobriram que a pimenta acaba com a gordura depositada no corpo.

Funciona assim: "Para absorver os nutrientes dos alimentos é preciso muita energia - e a capsaicina utiliza a gordura acumulada para gerar essa energia".

Outra vantagem: tal ação aumenta a temperatura corporal e, para que o organismo volte ao normal, são gastas ainda mais calorias.

...Inibe o ganho de peso
Esse efeito foi comprovado por pesquisadores da Universidade de Daegu, na Coreia do Sul. Para isso, eles estudaram dois grupos de ratos com sobrepeso: um deles tinha, na alimentação diária, quantidades de capsaicina - e o outro, não.

A conclusão? Os animais que consumiram a poderosa substância da pimenta tiveram um ganho de peso 8% menor em comparação aos outros. Isso porque, segundo o estudo, o componente inibe a obesidade ao diminuir a energia absorvida pelo corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário