Atopia Canina.

Vou falar hoje de um problema sério, muito comum e que as pessoas dão muito pouca atenção!!! Eu passei e passo por esse problema com minha cadela, e sei que quem passa por isso sofre e muito tanto pelos gastos, dúvidas e etc. 

Então darei algumas informações úteis para quem aqueles que tem bichinhos que sofrem com esta doença.

Para começar:  * O que é atopia ?? Atopia é um distúrbio orgânico de hipersensibilidade à diversos fatores ambientais, tendo caráter genético - porém, nem sempre hereditário.

* Qualquer animal pode ter atopia??  Sim, por ser um fator genético é díficil descobrir se seu bichinho tem ou não, mas todo animal tem alergia a alguma coisa, por isso é importante que vocÊ faça um exame para saber exatamente ao que seu bichinho é alérgico para não colocá-lo exposto a esses fatores. A atopia também pode ocorrer em cães sem raça definida e em gatos. E normalmente a atopia é manifestada nas fêmeas.

* Como os cães adquirem as alergias??  As alergias aparecem nos cães após o contato frequente com determinados alérgenos. Por exemplo: minha cadela começou a manifestar sua doença depois de muitos meses que nós usamos um produto de limpeza na casa.  Os sinais primários são coceiras e lambições nas patas.

* Como prevenir as alergias?? Por ser um problema genético a atopia não tem cura e nem prevenção, tem sim um controle. Dicas importantes para controlar a alergia de seu bichinho são: use nele sempre produtos hipoalergênicos, dê banho com sabonete de glicerina, não coloque perfumes e nenhum produto deste tipo, ah um problema que piora muito as alergias.. Pulgas e carrapatos eles inflamam a pele e aumentam as coceiras, então é sempre bom usar coleiras anti-pulgas para evitar.

Existem hospitais veterinários com dermatologistas específicos que cuidam destas doenças. Então fiquem atentos, se seu bichinhos ta se coçando demais, se lambendo demais e com a pele muito vermelha procure um dermatologista veterinário !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário